Maternidade

Fim de férias das crianças e muita história legal pra contar!

11703066_10200793168387165_4948907934132332736_n

Tá bom que já é sexta feira e as aulas voltaram na terça feira passada, mas a pessoa aqui além de blogueira é também mãe de três, dona de casa, gente, empreendedora, consultora e tudo aquilo que der pra ser, então tenhamos paciência, néah!? As férias das crianças da Sossô e do Zé começaram na segunda semana de julho e tiveram a duração de três semanas, ou um pouco mais. O caso é que essas férias foram ótimas, mas confesso que foram loucas. 

Bem, estamos até hoje sem carro (sim, o ser que arrebentou nosso carro finge que nada aconteceu e estamos esperando uma decisão da justiça, lembrando que o acontecido foi em fevereiro) o que dificulta um pouco para fazer passeios, e por isso passamos boa parte do tempo de férias das crianças em casa, moramos em um apartamento, o que quer dizer que NÃO TEMOS QUINTAL, agora imagina essas três semanas com três crianças dentro de um apartamento. Haja paciência e criatividade!

Não fiz nenhum cronograma de atividades (li em alguns blogs maternos que algumas mães fazem isso…sério que encontram tempo???), prefiro deixar as coisas correrem soltas, acho que a espontaneidade deixa tudo mais emocionante. Mesmo sem cronograma, programação, espaço e carro conseguimos ter ótimos momentos, que nem foram fotografados, já que um dos meus defeitos é NUNCA ME LEMBRAR DE FOTOGRAFAR as coisas divertidas.

Enfim, fomos ao parque, à pracinhas, à padarias (criança gosta de padaria, néah!?!?), brincamos em casa, assistimos filmes legais comendo pipoca, colorimos juntos, dançamos na sala, lemos juntos e a Sophia desenvolveu bastante a leitura, fomos várias vezes à uma feira de livros que está tendo no shopping e a cada ida eles podiam escolher um livro, fomos à casa das avós, eles passaram um final de semana na casa da vovó Beth e do vovô Horácio (e eu tive dois dias totalmente livres para mim),passearam na casa das bisavós, brincamos de carrinho de batida, os ensinei a separar brinquedos que não estavam sendo usados, eles se envolveram muito com a Maria Flor e me ajudaram a ensiná-la a andar.

11737967_10200764186302631_1339224164975730633_n

Ok que esse texto está mais para uma redação “O que fiz nas férias!” do que para um post, mas resolvi escrevê-lo para mostrar que com pouco é possível aproveitar sim e proporcionar lindas lembranças às crianças. Criança gosta de viajar, mas também viaja enquanto desenha, criança gosta de piscina mas também adora receber cócegas na cama dos pais, entende onde estou querendo chegar!?

Não é preciso muito para se divertir com uma criança e é possível não surtar estando em um apartamento pequeno com três crianças o dia todo. Não só sobrevivemos como crescemos juntos enquanto nos divertíamos!

Anúncios

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s