Maternidade

Os primeiros mil dias de uma criança!

958-14112013-os-1000-dias-mais-importantes-da-vida-do-seu-filho

Quando a Sophia nasceu decidi que deixaria o trabalho para cuidar dela, exclusivamente dela, claro que na nossa realidade atual nem todas as mães podem ou desejam fazer essa escolha, mas, para nós, entendi que era a melhor decisão a ser tomada no momento. Fui criticada por muitos, afinal de contas eu havia estudado tanto e batalhado por um bom emprego e do nada ia abrir mão de tudo isso para ficar enfiada dentro de um apartamento com uma bebê? Fui chamada de antiquada e “de modé”, não liguei para nada disso. Era a minha decisão e tinha certeza de que estava fazendo o melhor.

Sabia que só assim teria disposição suficiente para fazer o melhor para ela, teria tempo para gastar ensinando à ela tudo que sempre quis, poderia fazer a comida dela, ser a responsável pela introdução alimentar dela, proporcionar à ela a livre demanda na amamentação, acompanhar cada passo do desenvolvimento dela, ser totalmente dela, e isso era importante para mim. 

Logo veio o José Miguel e depois a Maria Flor e hoje, olhando para os três vejo que foi a melhor decisão que podia ter tomado. É fundamental que uma criança tenha contato físico e emocional constante com alguém que a ame. Assisti esse vídeo há algum tempo já mas só hoje me atinei para compartilhá-lo com vocês. Nele um pediatra explica bem a importância do contato físico e emocional constante nos seus primeiros mil dias da criança.

Vem conferir, vem!

Anúncios

Um comentário em “Os primeiros mil dias de uma criança!

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s