Feminismo

Assediar não é elogiar!

images

O assunto hoje é muito sério! Vamos falar sobre essa coisa de dar/receber cantadas desconcertantes publicamente, sobre o “fiufiu”, sobre o assobiar, sobre assédio sexual, sobre se sentir amedrontada com determinadas atitudes de alguns homens, que se acham muito legais, e se veem no direito de nos assediar e se sentem ofendidos quando a “cantada” não é recebida com um sorriso ou um gesto pacificador, quando a garota não “dá mole”, quando a “puta” se faz de difícil, quando a “vadia” é muito convencida.

Colega, preciso te contar uma coisa: assediar não é elogiar, e seu assédio provoca ânsia de vômitos, medo do que pode vir depois, pavor, desespero e insegurança. Soltar um “ô coisinha gostosa, chega aqui!” não faz de você um cavalheiro, mas sim um agressor, um estuprador em potencial, já que a sua fala, depois de ser ignorado, geralmente é “sua puta, vagabunda, não vai olhar não!? Vou te pegar pelo braço e te mostrar quem manda!”, entende onde quero chegar?

Daí o bacana diz: “Ah, quanto mimimi! Nunca disse isso, mas elogio mulheres lindas sim! O que é bonito é pra se elogiar!”, será? E se o jogo virasse? Vou te contar uma historinha, vem comigo!

Um carinha estava ali, na fila do banco, esperando para ser atendido. De repente passou por ele uma garota muito bonita e no mesmo momento um outro cara, que também esperava para ser atendido, soltou um “Vai ser gostosa assim lá em casa, olha que bunda deliciosa, essa eu fazia inteirinha“. A moça ficou desconcertada, sem graça, acelerou o passo e seguiu. O “galanteador”, aquele que faz “elogios”, olhou pro carinha do lado e disse: “É gata, mas é muito convencida! Nem olhou pra agradecer meu elogio! Mas eu tinha que falar! Você viu que bundinha mais gostosa?” Daí o carinha, o que estava calado até então disse apenas: “sinceramente, eu prefiro a sua”. E o galanteador todo irritado ficou nervosinho, disse que aquilo era uma falta de respeito, o cara falando da bunda dele, que era uma violência, que aquilo era assédio. Quédizê!?!? 

Agora eu te pergunto, ele falar da bunda da moça é elogio e um outro cara falar da bunda dele é assédio? Tem alguma coisa errada aí, não!? Tem é muita coisa errada aí! Tem machismo, tem assédio sexual contra a mulher, tem cultura do estupro, tem intimidação, o que mais tem aí é coisa errada. 

Espero que depois de ler essa historinha você consiga entender que assediar não é elogiar, e pense bem antes de passar uma cantada, reflita se você gostaria de receber esses “galanteios”. Assédio não é elogio. Assédio é CRIME! CUIDADO! 

Anúncios

4 comentários em “Assediar não é elogiar!

  1. OLA,BOM DIA,GOSTEI DO SEU ARTIGO,TO FAZENDO UM LIVRO REPORTAGEM COM MEU AMIGO,SOBRE COMO UM HOMEM DEVE SER,COMO PAI,ESPOSO ETC—ESTAMOS COLOCANDO OPINIÕES FEMININAS,DE DIVERSAS CLASSES DE PESSOAS,QUEREMOS FAZER UM LIVRO INFORMATIVO,PARA AJUDAR O HOMEM A SER MELHOR,A SER AJUDADOR COM A ESPOSA E SER UMA EQUIPE EM CASA.!!.QUEREMOS FAZER UM LIVRO EMBASADO EM COMO OS 2 DEVEM CONVIVER JUNTOS,..GOSTARIA DE NOS AJUDAR??–ACHAMOS QUE VC É UMA MULHER BEM CENTRADA,UMA ENTREVISTA ETC–!!RESPONDA NO MEU EMAIL.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Vanessa, essa cantada que vc cita certamente não é elogio!
    Foi feita em público, de modo desrespeitoso e com vocabulário de baixo nível.

    Agora, se um homem chega individualmente em uma mulher e a diz pessoal e individualmente que ela é linda em um ambiente aberto com muitas pessoas, vc consideraria assédio?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá! Bem, existem modos e modos, néah! Se o elogio não constrange, se a atitude não é invasiva e deixa espaço para que a mulher “recuse” e saia sem ser diminuída não é assédio não. Assédio é aquele tipo de atitude que constrange e invade, entende!? Já fui elogiada diversas vezes e não me senti assediada, já fui assediada várias vezes e me senti com medo e ânsia de vômitos. Mas percebo que caras com senso sabem elogiar. Espero ter falado de forma clara…rsrsrsrs

      Curtir

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s