Maternidade

#euusopaninhodoamor – Depoimentos de quem slinga!

ENGAGEMENT

Estamos na Semana Internacional de Incentivo ao Sling/2015 que tem como tema “Abrace seu Mundo” e está tudo muito lindo e empolgante. Na quarta-feira (07/10) tivemos nosso primeiro evento e amanhã, sábado (10/10) teremos nosso piquenique no parque, com a presença da doula Byanca Bonvini para um bate papo à respeito do puerpério e a depressão, uma oficina sobre o uso de slings e ainda um momento para esclarecer dúvidas e mitos á respeito do uso desses carregadores de bebês.

E para marcar esse momento de inventivo preparei esse post, com fotos e depoimentos de mamães que slingam e amam slingar. Vem conferir e se empolgar também!!!

“Fazemos compras no sacolão, participamos da dança com bebês…Mil vezes melhor que usar o ~trambolho~ carrinho.” (Priscila Marra, mamãe da Esther)

“Antes do Thiago Filho  completar um mês  de vida fui apresentada ao sling,  desde então  já  vivia um momento único  e sublime na minha vida que era a chegada  do meu filho, mas com o sling  pude viver isso com mais intensamente  vi  e senti a plena felicidade que esse  paninho  podia  fazer!! Ao slingar posso  sentir o calor no coração do ser mais precioso da minha  vida, sinto felicidade em colocar aquele “simples” pedaço  de pano. Hoje já  com 5 meses já vibra qdo mostro pra ele o sling  sei que ele tbm se sente aconchegado!!! Eu e Thiago Filho  slingamos todos os dias, foram inúmeros  benefícios  que o sling nos proporcionaram! Esse paninho do amor transforma , liberta , nos preenche!!! Aí  Vanessa acho que nós  (eu e Thi Filho  somos fanáticos  por sling) meus olhos se enchem de lágrimas  de emoção  e gratidão  para com esse paninho do amor que para mim é vida, carinho e felicidade!!! Amamos  slingar!!! SOU GRATA AO QUE O SLING  NOS PROPORCIONA…” (Débora, mamãe do Thiago Filho)

“Sling, pra mim, é independência, autonomia, liberdade. É aconchego, carinho, sossego e cuidado amoroso. É maternidade ativa!” (Lúcia, mamãe da Antônia)

“Amei super prático.Pude fazer minhas coisas sem ela chorar.Muito mais fácil na hora de fazer ele dormir. Além de manter ela coladinha em mim o dia todo ela ficou super calma.E mais, não doeu minha coluna,” (Sinara, uma mamãe que começou a slingar por causa semana de incentivo)

“Slingar pra mim é exterogestação total…é como se remetesse mãe e bebê a cumplicidade existente na gestação. Puro amor!!! Além de mega praticidade…como mãe de três sempre tinha as mãos livres pros outros curumins, rsrsrs.” (Byanca Bonvini, Doula, Mãe de três curumins)

“O sling, pra mim, se tornou um elo a mais entre o Heitor e eu…no sling ele fica calmo, tranquilo e consigo fazer as minhas atividades rotineiras, eu amo o nosso sling e ele também. O Heitor aceitou super bem estar alo dentro, pertinho, grudadinhos um no outro. O sling só veio para acrescentar mais na nossa relação que já era inexplicável.” (Franciele Lorena, mamãe de dois)

“Pra mim slingar é puro carinho, é aproximar mais ainda mamãe e bebê, ou bebê e papai, ou vovó ou vovô …” (Laura Revay, mamãe da Maria Helena)

“Slinguei Diogo a partir de 3 meses, quando comprei meu primeiro sling de argolas. Me apaixonei pelo contato e a praticidade me conquistou. Me informei, estudei, fiz contatos e passei a fabricante-usuária. Slinguei Diogo até os 3 anos, quando as pernas ficaram longas demais, mas eventualmente o carregava nas costas. Esse ano nasceu Renato, e no dia seguinte ao nascimento ele já estava no sling para dormir e ficar pertinho de mim. Somos viciados em colo e o sling nos ajuda muito.” (Raquel Gomes, mamãe “arteira” e empreendedora do Diogo e do Renato)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s