Maternidade · SlingaBaby®

Quando posso começar a usar o sling?

Quando posso colocar meu bebê no sling-Essa é uma das perguntas que mais ouço das mamães e dos papais que têm vontade de slingar, estão sempre confusos em relação à quando começar a usar o seu sling. Bem, antes de respondê-la é preciso lembrar que o sling é um tipo de carregador não estruturado, ou melhor, sem uma pré estrutura definida. Eles não são como os tradicionais cangurus, que são basicamente mochilas estruturadas onde se encaixa o bebê.

Os sling’s se diferenciam dos cangurus desde tecidos para a sua fabricação, que devem ser maleáveis e macios, até o tipo de costura, já que eles não possuem quase nenhuma, ou nenhuma costura e são totalmente ergonômicos. Enquanto os cangurus possuem uma estrutura definida, onde o bebê é encaixado, os sling’s não possuem estrutura definida, permitindo total liberdade no momento de encaixar o bebê, é como se ele aconchegasse o bebê, minhas clientes costumam dizer que a diferença entre eles é que, enquanto no canguru você encaixa o bebê e o sling “abraça” o bebê.

10525657_749442085154221_8953293941716458592_n

Mas vamos voltar ao assunto principal, neah!? Os sling’s podem ser usados desde o nascimento do bebê, eles não prejudicam, em nada, a coluna do bebê, pois são ergonômicos e promovem uma posição totalmente fisiológica aos bebês. Não promovem risco de sufocamento ao bebê, desde que o carregador tenha sido bem instruído quanto às amarrações ideais para cada fase e tenha atenção ao fazer a amarração, posicionar o bebê e aconchegá-lo no sling.

Eles são de extrema importantes na exterogestação, que é a gestação fora do útero, uma continuação gestacional durante os 3 primeiros meses do bebê, mesmo após o parto. Auxiliam na amamentação, pois o contato pele à pele estimula a produção do leite materno, o recém nascido procura o seio mais frequentemente e a livre demanda acontece de forma natural. E ainda é um auxiliador no combate da depressão pós parto. Por esses motivos, quanto antes o carregar no pano foi iniciado, mais benefícios terão as mamães e seus bebês.

Antes de comprar o seu sling, ou carregador de bebês é importante que você se informe com o vendedor se aquele modelo que você está adquirindo é realmente o ideal para recém-nascidos, alguns sling’s, por mais que sejam ergonômicos, não são tão benéficos nos três primeiros meses.

Por experiência própria, enquanto mãe, sempre digo que o melhor modelo de sling para todas as etapas da primeira infância é o wrapsling. Ele não possui estrutura pré definida, o que permite inúmera amarrações. Ele pode ser usado desde o nascimento até 3 anos de idade, dependendo do material do qual foi confeccionado. Por permitir a posição supina, é o mais indicado no combate ao refluxo e episódios de cólicas. Por não ser pré-estruturado, permite que o bebê seja slingado em posição supina ou em posição de amamentação. São vários os benefícios de um wrapsling.

Então, a resposta para a pergunta “Quando posso começar a usar meu sling?” é bem simples: se o seu carregador/sling for ergonômico e não estruturado, desde o nascimento da sua cria!

Para mais informações acesse aqui, e para conhecer e a nossa loja, acesse SlingaBaby!

Anúncios

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s