Maternidade · Paternidade · SlingaBaby®

Wrap sling de dry fit? A SlingaBaby diz NÃO!

dry fit

A SlingaBaby é uma marca especializada em wrap sling, que já está no mercado há mais de 3 anos e tem muito prazer em atender todas as necessidades dos seus clientes. Acontece que recebemos com frequência a seguinte pergunta: Porque vocês não produzem wrap no dry fit?

Porque nós, da SlingaBaby não usaríamos dry fit com nossos bebês, então não achamos justo oferecer isso à outras mães? Seria algo pouco honesto da nossa parte e meramente comercial, e nós não estamos aqui para isso. É claro que estamos no mercado para nos manter financeiramente sim, e precisamos vender, mas queremos ir além, nosso intuito é incentivar a prática do carregar no pano de forma segura e confortável.

E agora nós vamos explicar a fundo porque não produzimos wrap em dry fit e contar aquilo que nenhum, ou quase nenhum desses fornecedores explicam aos seus clientes. O wrap sling de dry fit deve ser indicado APENAS para uso aquático, SOMENTE PARA ÁGUA, para mães que fazem natação com seus bebês ou que vão à praia com frequência ou a passeio. Eles não devem e não podem ser usados no dia à dia, não suportam o peso do bebê por um longo período de tempo, é um risco, e não são confortáveis. Não têm resistência e nem resiliência suficiente. Não são indicados para contato de a pele do bebê à longo prazo.

“Ah, mas é um tecido leve, furadinho e seca tão rápido!” Mas são totalmente sintéticos, ou seja, são feitos de tecidos de poliéster e poliamida, derivados de petróleo. Ninguém gosta do toque do tecido sintético na pele quando o dia está quente, não é verdade?! Daí o bebê chora dentro do sling, fica incomodado e o cuidador ou cuidadora acredita que é porque o bebê não gosta de ser carregado no pano. Não, o bebê não gosta é desse pano. 

E sim, existem as malhas em algodão furadinhas, mas nós também não produzimos wrap sling com elas, por que elas também não possuem resistência suficiente para suportar o peso de um bebê, e nós presamos pela segurança dos bebês. 

“Mas como slingar no calor?” Slingando! Eu, Vanessa, slinguei muito no calor, colocava roupas leves nos meus bebês e em mim e ia carregar no pano. O calor que sentia com eles dentro do pano era o mesmo que sentia com eles nos braços, a diferença é que o algodão, da malha dos meus sling’s, absorviam o suor. Slinguei inclusive lá em Porto Seguro, no auge do verão, em uma viagem de férias, com um SlingaBaby de algodão.

FB_IMG_1433277687501
Slingando no calor de Porto Seguro com amarração lateral!

A dica é carregar com segurança sempre e com tecidos de qualidade, que suportem o peso do seu bebê e sejam confortáveis. Se o dia estiver mais quente diminua as camadas de roupas, se hidrate e hidrate o bebê com frequência e busque opções de amarração mais frescas, elas existem. 

Outra dica, adquira um sling ainda quando estiver montando o enxoval do bebê, ele é um item fundamental para a chegada de um novo ser e, não só pode, como deve, ser usado desde o nascimento. Mas antes de adquirir um sling converse muito, com outras mães, em fóruns, com profissionais sérios de babywearing, em grupos de facebook e whatsapp, troque bastante experiência.

 

Anúncios

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s