Tudo muda

Amizade, uma via de mão dupla

amizade-uma-via-de-mc3a3o-dupla

Não aguento aquele tipo de amizade que não sabe ter reciprocidade. Tem gente que não sabe se relacionar, não sabe dar. Algumas pessoas só sabem sugar, receber, pedir, aproveitar. Amizades e amores precisam ser baseados em trocas. Tô sempre voltando aos amores!

Amo de coração algumas pessoas, mas com o tempo tenho percebido que não é nada recíproco, não é uma via de mão dupla. Quando precisam, chamam, mas quando estão bem esquecem a relação. Pode parecer carência da minha parte, mas na minha opinião é apenas egoísmo da outra parte mesmo. E sou carente também!

Tenho minhas crises sim, minhas fases difíceis, meus choros, ansiedades, desesperos, frustrações, auto decepções (isso existe?), mas amizade deve servir pra isso, pra ter paciência com os erros dos outros. Me desapego total desse tipo de relação, ou tem troca ou não tem nada.

O interessante perceber que quando decidi me desapegar novos vínculos surgiram, outros antigos vieram à tona e se fortaleceram, conheci pessoas maravilhosas que sabem dar, que conseguem fazer a troca, que conseguem ouvir uma crise de choro seguida de outra crise de choro e não chamar a outra parte de melindrosa ou fresca.

Sobre essas relações que são cheias de falta de reciprocidade, não é que a pessoa seja sincera, desapegada, sem paciência pra frescura, que o signo justifique, e muito menos “vontade” de ver o outro crescer ou ficar mais forte, é só egoísmo mesmo, se seu coração é duro, não tente endurecer o do outro que é de carne.

Desapeguei e tenho superado me aliando com pessoas que entendem o que é ter um coração que dói, sangra, que não sabe controlar seus medos, pessoas que também são ansiosas e sabem o quanto essa luta é grande e exaustiva.

 

(*texto escrito por mim em 2016, mas que nunca foi tão atual na minha vida e nas minhas relações)

Anúncios

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s